quinta-feira, novembro 26

Thanksgiving Day





Andei que ando meio relapsa com meu blog de decoração, ando só o pozinho da rabila esses dias!
Tava lendo o blog da Kaká Monteiro (o my noteboo) e achei super interessante ela falar do dia de ação de graças o (thanksgiving). Já tinha ouvido falar muito mas nem tinha idéia do que era e nem quando era comemorado, fui dar uma curiada e achei esse informação do Wikipédia, achei super interessantes, Aproveitem dêem uma olha no blog dela ta demais (http://mynotebook.blogspot.com/ )  e no Cha das Panelas (http://wp.clicrbs.com.br/chadaspanelas/2009/11/26/thanksgiving-day/) realmente Kaká ta lindo o blog.


Bjs
Lili


Ação de Graças
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Jantar típico de um dia de Ação de Graças.

O Dia de Acção de GraçasPE ou Dia de Ação de GraçasPB (em inglês: Thanksgiving) é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.

História

Estados Unidos da América
Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida.
O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620.[1] Após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta em relação a anos anteriores, uma festividade foi marcada no início do outono de 1621. Os homens de Plymouth mataram patos e perus. Outras comidas que fizeram parte do cardápio era peixes e milho. Cerca de 90 índios também atenderam a festividade. Todos comiam ao ar livre, em grandes mesas.
Porém, por muitos anos, o Dia de Ação de Graças não foi instituído como feriado nacional, sendo observado como tal em apenas certos Estados americanos como Nova Iorque, Massachusetts e Virgínia. Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a quarta e quinta-feira da terceira semana do mês de novembro seria o dia nacional de Ação de Graças.

Mas em 1939, o presidente Franklin Delano Roosevelt instituiu que esse dia seria celebrado na terceira semana de novembro, com o intuito de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal (À época, era considerado inapropriado fazer propagandas de produtos à venda antes do Dia de Ação de Graças). Como a declaração de Roosevelt não era mandatória, 23 Estados adotaram a medida instituída por Roosevelt, e 22 não o fizeram, com o restante tomando ambas a quinta-feira da terceira e da quarta semana de novembro como Dia de Ação de Graças. O Congresso americano, para resolver este impasse, instituiu então que o Dia de Ação de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro, e que seria um feriado nacional.

Canadá

O primeiro dia oficial de Ação de Graças realizado no Canadá foi festejado em 5 de abril de 1872, tendo sido reconhecido como feriado nacional pelo Parlamento Canadense em 1879. Em 1957, o Governo Canadense instituiu a segunda-feira da segunda semana de outubro como o Dia de Ação de Graças.


O Dia de Ação de Graças
O peru é considerado o principal prato do Dia de Ação de Graças.

Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia quando as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, serviços na igreja e orações.

O Dia de Ação de Graças é celebrado também com grandes desfiles e, nos Estados Unidos, com a realização de jogos de futebol americano. O principal prato típico do Dia de Ação de Graças geralmente é peru, o que dá ao Dia de Ação de Graça o nome de "Dia do Peru"(turkey day).

Outros países
No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro.[2] Esta data é comemorada por muitas famílias de origem americana, igrejas cristãs, universidades confessionais metodistas[3] e cursos de inglês.

domingo, novembro 8

PERDI O TELEFONE!!!

Oi gente!!!!
A CABEÇUDA AQUI PERDEU O CELULAR!!!
CALMA TINHA POUCOS CONTATOS NAQUELE APARELHO!!!!


BJS BJS







sábado, novembro 7

Caixinha de Leite tb é caixinha de presente!!!

Oi Gente!!!
Eu tinha visto umas caixinhas lindas num blog lindinho, mas to com a péssima mania de copiar a idéia e não anotar a fonte!Mas peço desculpas a blogueira pela falta de atenção (Não sei se foi no Pintando o 7 ou no Blog da Virginia Costa, não me recordo mesmo)

(Essas eu peguei no blog)






Aproveitei umas caixas de leite que estavam lá paradinhas olhando pra mim e resolvi transformá-las em lindas lembrancinhas de Halloween.
Utilizei tecido laranja e preto, colei com cola pano pra deixar resistente, fiz os furinhos laterais, e finalizei a caixinhas com laços lilás...ficou um must...rs
Vejam como ficou...


(e essas eu que fiz [é meio que um passo-a-passo valeu a tentativa, o pessoal adorou] )










 












esse é com os docinhos montados
















sexta-feira, novembro 6

Guardanapos e seu enfeites!!!

Eu estava mexendo no posta sobre arrumação de mesas e encontrei algo interessante que eu tinha arquivado, sugestões de guardanapos...achei, simpatico e pratico, tem uns que até a gente pode fazer...



Olha eles ai!!!

Bjs



Lili















Ah! Tem um porta talher fofíssimo Tb!


Mesas!!!

Oi gente, desculpe a ausência!


Estava mexendo com algumas revisões bibliográficas de alguns trabalho, tomo quase que todo meu tempo.

Eu aproveitei hoje a tarde enquanto estava descansando a cabeça e resolvi separar algumas sugestões de mesas ...sou apaixonada por esse tipo de arrumação e principalmente se nelas existem plantas e flores...

Bjs coloridos!!!

Lili














segunda-feira, novembro 2

Nosso Sofá, pra vc Lele!!!

Le, esse é a nossa cara quando se fala em trabalho, tv e sala,esse é o nosso sofá...Achei no em um blog falando do Abimovel, foi projetado pelo Designer Freddy Van Camp e esta sendo comercializado no Multimóveis por cerca de R$1.400,00 achei super barato pela funcionalidade dele.
Como vc mesmo diria Lele, aaaaaaaadddddddddooooooorrrrrrroooooooo!!!!



Sofá ideal para trabalhar do designer Freddy Van Camp


O móvel desenhado pelo designer Freddy Van Camp é ideal para quem gosta de trabalhar confortavelmente e nada melhor do que trabalhar no sofá. Por isso, o sistema SoftStar foi instalado em sofás de dois, três ou quatro lugares que podem ter módulo braço, meio, canto e banqueta. Ou seja, o braço dos módulos pode ser equipado com uma prancheta rebatível com eletrificação embutida para notebooks, podendo também servir como mesa de apoio de controles remotos, celulares, bebidas e livros. (site http://yahoo.zap.com.br/revista/imoveis/categoria/decoracao-e-jardinagem/page/10/?grupo=ZAP&yahoo=1)

Paixão pela Sustentabilidade!

Acho que nem preciso fazer muitos comentários sobre o título da postagem, pois em posts anteriores falei sobre reciclagem, sei que ta meio antiguinha essa notícia mas, o que importa é reaproveitar.
Eu vi essa cozinha inspirada em um clima de armazém mas o que me chamou atenção foi a maneira que a prateleira ao lado da pia, foram feita com caixotes de madeira, me apaixonei, essa combinação metalizada com a madeira deu um equilibrio, além de criativo.



Restaurante inspirado no clima dos armazéns

Outra coisa que me chamou muito a anteção foram os móveis feito containeres de madeira que transformou esse antigo Almoxarifado em um belíssimo restaurante, uma mistura de modernidade com um clima rústico.



Estúdio do estudante: móveis feitos de conteineres de madeira

“Aproveitei todos os elementos do almoxarifado na decoração, que estão dispostos de uma maneira displicente, sem preocupação com a estética, mas sim, com a arquitetura. A mistura desses elementos com as mesas de aço, cadeiras de palha e com o piso deu um resultado que nos remete ao Cais do Porto restaurado”, explica Solange Medina.




Simplesmente o máximo!
bjs

Funcional e Multifuncional!!!

Gente uma coisa que eu amo é essas duas palavrinhas funcional ou multifuncional (que é melhor ainda)
Esse dias ando o "pozinho da rabilo" mais leio do que posto mas, não poderia deixar de colocar isso.
Estava lendo no Dicas de Móveis e Imóveis do Yahoo e me deparei com isso, móveis funcional, eu até viajei, sou fan de rapiscar pra pensar e olha só o que eu encontrei....

Mesa Bobina: para estimular o gosto pelo desenho e pintura


Esse é um pedaço do comentário feito pelo bloguista:
Uma das peças em destaque de Fernanda e Leila é a mesa Bobina, de madeira com furos nas laterais, para que se possa passar o rolo de papel. De acordo com a dupla, é um móvel perfeito para estímulo ao desenho e à pintura. Já o Mini Dado para guardar brinquedos pode ser usado como mesa lateral ou de cabeceira, ao lado da escrivaninha ou da cama. Os materiais mais utilizados para acabamento do mobiliário são o freijó lavado e a laca.

A cor ajudou e o móvel é lindo....adoro sofás assim ...do estilo que esqueço da vida...minha cara...multifuncional meeeeeeeeeeessssssssmmmmmoooo....pois vc senta, recebe visitas, deita, trabalha confortavel, ve aquela chuvinha de fim de tarde, dia de preguiça, namora...é o verdadeiro tudo de bom ponto com....rs
Olha o design que fantastico e o diferencial com a estrutura metálica que ajuda a movimentar mais facilmente os rolos.




Comentario do blogueiro:

"A arquiteta Ângela Palhares já trabalha com criação de mobiliário há 30 anos. O gosto pela estética e pela criação de móveis específicos para aproveitamento de espaço motivou a carioca a investir no ramo. Entre as peças, há o sofá Dudrix com rolo deslizante para separar dois ambientes. O móvel pode ser usado como um grande pufe para quatro pessoas ou como um confortável recamier para duas pessoas assistirem à televisão. Basta deslocar o rolo. Já a bicama JOB’S, com três gavetas e um guarda-colchão, pode ser transformada em uma bancada para os adolescentes que gostam de estudar sentados no chão. Para a arquiteta, a melhor parte é poder inverter a posição dos colchões, pois assim a JOB´S vira uma cama de casal."

Comentário da arquiteta :

“Com a facilidade da marcenaria e a troca de idéias para a execução dos móveis, preferi também dar ao cliente a vantagem de ter um móvel criado para ele, a sair em busca de móveis prontos”, revela a arquiteta."
Endereço onde encontrar mais informações e modelos Oba!


Endereço: Rua Visconde de Pirajá 371, loja 203 - Galeria Ipanema Secreta (Rio de Janeiro)-  Tel.: (21) 2529-8194
 Bjs