terça-feira, dezembro 29

Decoração marroquina!



Não podia deixar de falar nesse blog também, escrevo um blog sobre decoração especificamente Marroquina, que esta nascendo agora e claro com a ajuda do meu novo amigo Ahmed (uma graça de pessoa) mas, não poderia deixar de trazer para cá tb. Estamos mostrando a beleza da decoração e dando um foco as verdadeira obras feita por esses artesões maravilhosos, não pude deixar de notar de como temos muitas e muitas semelhanças dentro das nossas casas aqui no Brasil. Hoje fazendo uma pesquisa sobre alguns objetos notei que aqui em casa tinha essa tendencia marroquina marcada em alguns detalhes da portada sala.
Percebi que as grade aquelas portas antigas da sala que dão para a rua que tem corações inversos  para proteger o vidro, é um desenho totalmente marroquino tanto que so notei depois que vi essa foto em um site Africano ( http://www.africa.upenn.edu/Country_Specific/Morocco.html )falando sobre fotos e paisagens de Marrocos.


O nosso uso do pisos pequenos marrom escuro com palha e ate o preto e branco que muitas vezes encontramos nas praças principais do centro antigo de São Paulo, Tb tem a mesma característica. Segue acima algumas fotos sobre a influencia dessa cultura tão magnífica.


Bjs
Lili




0 comentários:

Postar um comentário