segunda-feira, junho 7

INDIGNAÇÃO

Oi Gente fiz questão de repassar o e-mail para meu blog de tanta indignação. Li no meu Orkut publicado por uma amiga sobre matéria denegrindo um assunto que poucos conhecem profundamente. A Revista Veja São Paulo teve a infelicidade de publicar uma matéria dessa com dois repórteres que nem sabem o que falam, leiam o link e a minha resposta em seguida!

Obrigada Su por manter a dignidade de nós magos e bruxas oraculistas informados dessas coisas incabíveis.



Beijos Lili Percinoto

(Patrícia da Costa Lucena)



P.s.: Para quem não sabe, os que mais cuidam de sustentabilidade são os Wiccas, Magos e Bruxas naturais e filosofia em geral que respeitam a natureza.



De: Patrícia Lucena [mailto:pc.lucena@yahoo.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 7 de junho de 2010 14:38
Para: 'vejasp@abril.com.br'
Assunto: Reportagem incoerente (cópia do comentario da reportagem)


Comportamento

Com a proximidade do Dia dos Namorados cresce o número de charlatões

De olho na clientela à procura de sorte no amor, astrólogos, videntes e pais de santo abusam dos clichês para faturar

Por Giovana Romani e João Batista Jr. | 09/06/2010


“Escrito por Patrícia da Costa Lucena (indignada):

Boa tarde se é que se pode dar uma boa tarde a uma pessoa tão preconceituosa que fala por si só a milhares de pessoas, algo que pouco entende, principalmente porque hoje como consta a lei, para ser um reporte respeitável  não precisa de faculdade, descartando toda e qualquer possibilidade do aprendizado e da classificação, as provas que são realizadas em finais de cursos para saber se ele é ou não um profissional "classificável", hoje um "mísero Zé Mané qualquer" é classificado como reporte ou então comentarista sem porcaria de base nenhuma. Como você de uma revista tão conceituada com a Veja São Paulo escreve uma porcaria dessas:


Você, que escreve sobre uma matéria recheada de crenças, em uma reportagem que direciona a união do estudo com emoções, como alguém que hoje não precisa de classificação alguma para ser reporte escreve uma besteira daquele tamanho, inclusive distorcendo fatos, desculpe amiga que escreveu isso, mas com certeza além de não acreditar em nada nem na sua própria profissão, pois como você mesmo diz “charlatões” (que isso inclui você) não conhece nada sobre metafísica e muito menos acredita no seu próprio potencial, me explique, ou melhor, explique isso a mais de 7000 pessoas para cima que freqüentam, acreditam, estudam,  estudaram e utilizam a Universidade como referencia, uma incoerência desse tamanho. Então conviva e procure sentir algo, existem sim "charlatões como você" que mancham uma revista que parece estar se denegrindo com profissionais ridículos da sua categoria, que além de tudo realmente deve ser bem "mal amada". Deveriam fazer algo para conhecer e saber distinguir o que é e o que não é charlatanismo pois acredito que você nem saiba o que significa essa palavra. Todo e qualquer consulta é cobrada sim, pois existe sim um estudo e um investimento para se alcançar um objetivo, segundo quem exagera no que cobra arrumando uma solução com datas errôneas e imprevisíveis é porque são charlatões, pois qualquer oraculista deve e tem por obrigação dizer coisa que acredito que o Professor Nilton fez que o oráculo em si seja ele qual for, da apenas pistas do que você pode ou não fazer com sua vida isso depende de suas atitudes, porque eu como publicitária vejo que sua matéria favoreceu ao seu ridículo sensacionalismo. Por que então, me responda, procuram a casa de Universidade Livre Holística Casa de Bruxa no dia do Halloween? Se são todos charlatões, preste atenção o "reporterzinha" cuidado, você ainda pode perder o seu "não diploma" por falta de pesquisa, informação e formação.
Sou formada pela casa também e sei muito bem como as coisas são feitas lá e o que não se precisa é de um sensacionalismo barato como seu e espero que o Chefe de Redação desse Setor esteja consciente desse e-mail e da sua falta de pesquisa.

Patricia da Costa Lucena
Publicitária Formada pela USCS – Universidade São Caetano do Sul (IMES)
Praticante de Metafísica  formada  pela UCB – Universidade Livre Holística Casa de Bruxa.

0 comentários:

Postar um comentário